segunda-feira, 18 de julho de 2011

Tente


Por mais que eu tente, algumas coisas simplesmente engasgam na garganta e eu simplesmente não consigo dizer, nem explicar...
A gente tem medo do que?
Do futuro?
Do passado?
Da passagem?
De perder a paisagem?
Do certo ou do duvidoso?
De ser passageiro da vida?
Ou pior... Medo de ser feliz!
Será que é tão difícil entender porque eu continuo insistindo no mesmo ponto?
Eu sou teimoso...
Muito teimoso...
Mas o fato é que eu tenho medo do seu medo e não entendo que medo é esse...
É o medo da sua reação...
É o medo do futuro.
Mas...
As coisas passam...
E o meu medo é que você passe
Disto sim eu tenho muito medo!

E é isso... Às vezes a gente fica com uma coisa engasgada no peito um tempão por medo de decepcionar o outro ou de assumir algumas responsabilidades... Aí quando a gente não consegue mais guardar tudo isso só para nós e falamos com outra pessoa, a coisa engasgada se torna tão, tão, tão pequena...
No fundo eu acho que a gente tem muito medo de ser julgado não por causa dos outros, mas por nossa causa... Se a gente não julgasse tanto os outros, não esperaríamos um julgamento tão duro deles...
Flores, bombons, eu te amo, carinhos, presentes... Tudo muito bom, mas se deixar ajudar, pedir ajuda, dividir os problemas, também pode ser uma puta prova de amor.