segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ele perguntou baixinho: -Teu coração conta alguma história?

Ela respondeu depois de alguns momentinhos de reflexão: - Ah! Meu coração é um historiador valente. Já estudou os cantares daquele povo antigo. Já viveu pensando que era de outro alguém. Já comemorou por não ser mais enganado. Já foi até refém. Já escutou tanta coisa errônea. Já bateu na porta de outro alguém. Já desistiu tantas vezes, o coitado. Já foi apunhalado. Já foi arranhado e trocado. E depois de tanto sofrimento enfim ele descobriu que deve agir junto com a mente.

Ele suplicou devagarinho: -Mas meu bem! Agistes com essa racionalidade comigo?

Ela continuou falando: -Terminando a história… E nos arredores da vida esbarrei com você. Como tu cuidastes bem do meu pequeno! Como alimentastes ele de pensamentos. Obrigada, meu bem, por salvar os meus batimentos.

LaylaG.